Páginas

7 de mar. de 2012

O Mundo do Autor Pt. 1

Olá leitores!!
Este sem sombra de dúvidas será o início de uma série de postagens mais diferente que eu já fiz. Não sei quantas partes vou escrever, mas acho que terá uma por semana.
Não se preocupem. Os posts normais continuarão sendo escritos.
Para começar... quero explicar do que se trata.
A verdade é que nem eu mesmo sei direito... O Mundo Do Autor era uma historia em quadrinhos que pensei em escrever um dia e cheguei até esboçar a primeira página (assim como algumas outras idéias minhas), mas não tava ficando legal e ai decidi esperar subir mais nivei... ... (santa nerdice) melhorar minhas habilidades com desenho. O tempo passou e eu nem arquivei a ideia, por isso vou dar o nome pra esta série de artigos.
O objetivo?
Fazer com que as pessoas que leem o blog conheçam mais sobre mim... tem gente que lê o blog né? Tipo... todo dia meu marcador sobe no mínimo uns dez números e eu torço para que não seja minha mãe querendo melhorar meu auto-estima... sério...
Mas tratando do que é sério mesmo (quem se importa se leem meu blog ou não? nem ligo tanto pra esse assunto... na verdade já esqueci...) quero dividir um pouco da minha vidinha de apenas 18 anos com o mundo (é, 18 anos e falo como se tivesse 27), claro que na maioria das vezes vou falar de desenho, afinal de contas é do que sei falar, mas também vou citar algumas histórias da qual criei, meus principais personagens e as inspirações que tive para criá-los.
O maior problema é que não tenho Scanner, se não enchia estas postagens de fotos e mais fotos de esboços e tudo o mais, porém, vou fazer o possível para "upar" (ô nerdice) algumas imagens com a ajuda de algum infeliz que esteja disposto a fazer isso por mim. : )

Então eu começo falando bobagens ao meu respeito.
Eu sou mais ou menos assim...

Pareço personagem de Scott Pilgrim o/
 Fiz isso correndo no pc... e ainda deu um trabalhão pra fazer esse cabelo que no final fico estranho... mas o que importa é que ta tudo onde devia estar: cabelo, olhos, sobrancelhas e a barbixa (o olhar filosófico e enigmático também...).

Pois é... como é uma regra entre praticamente 80% dos blogueiros que ouvem Rock e jogam video game eu estou acima do peso, não que eu me importe... mas as vezes me sinto deslocado... daí como alguma coisa e volto ao normal.
Aliás, tenho uma forte impressão de que não sou do tipo que engorda fácil, porque levando em conta o tempo em que fico parado e não como nada saudável já devia estar obeso. Felizmente sou apenas um "gordinho". Começo agora uma pequena listagem sobre coisas (não exatamente curiosidades) ao meu respeito:

1°Tratando logo de um assunto rápido... meu nome, para todas as ocasiões é e sempre será Augusto Almeida, mesmo que no meu RG conste diferente (e não, eu não sou travesti). Acontece que acho muito melhor assim... soa simples e é mais fácil de ser lembrado, mesmo que não haja muitas alterações do original... que nunca vou dizer... e isso nos leva ao próximo passo!;

2°Eu funciono com o lado direito do cérebro! Isso significa que não só minha mente como também o mundo ao meu redor é muito mais... bizarro!... seria isso?.. não não não... seria mais como... diferente. Dependendo da pessoa que conheço posso atribuir um nome a ela. Não é um apelido, é um nome mesmo, acho um que fica legal e batizo, Lady que o diga (se pensou na Mary do DMC 3 acertou, conheço um Leon também...). Quer me chamar de doente? Vá em frente. Eu devo ser mesmo... to ate discutindo com um hater imaginário aqui..;

3°Me interesso por qualquer coisa que trate de temas épicos, desde livros até figurinhas de álbuns antigos (não que eu tenha alguma);

4°Sou apegado no contexto medieval das coisas, o que justifica um pouco o que está acima. Gosto de pensar que as guerras naquela época eram frequentes, mas que envolviam na maioria das vezes apenas os soldados e que o seu valor básico era a honra, coisa que se perdeu na sociedade atual, infelizmente era uma época cheia de muitos outros problemas como a "trogloditisse" (acabei de inventar) que perdura as escondidas até os tempos modernos;

5°Magia é sempre importante. Uma das coisas que sempre vou gostar é de magia, sendo da forma mostrada nos filmes e nos jogos quanto a velha prática usada desde os primórdios do tempo (como acha que Deus criou o mundo? Montando com pedaços de meteoros e colando com Super Bonder?). No entanto, eu sigo uma linha de pensamento digna do mais poderoso mago: por que eu vou me preocupar em ficar forte se derroto o mais poderoso cavaleiro com apenas um mexer de dedo a quatro metros de distancia? E é por isso que fãs de filmes de luta me odeiam..;

6°Bandas legais são as que me fazem viajar... e não estou falando de maconha, apenas do bom e velho Heavy Metal, mais precisamente o Power Metal (a vá! ta bom que não deu pra perceber desde o começo que eu curto power...), mais precisamente ainda Blind Guardian, que me serve de inspiração para muitas historias e que as vezes consegue transmitir uma mensagem bem mais construtiva do que "mate dragões e salve a princesa". A minha fórmula para saber se curto ou não o som de bandas novas é simples: eu escolho qualquer faixa, me acostumo com o ritmo e vou criando uma espécie de "videoclipe" na minha mente, dependendo do rumo que o ritmo vai tomando eu vou me decidindo, por fim é so procurar as letras das musicas e aprender sobre  ideologia do grupo (que também se for uma b**ta eu simplesmente esqueço a banda);

7°Eu NÂO toco instrumento nenhum. Digo isso porque toda bendita pessoa que me conhece pergunta a mesma coisa. A verdade é que gostaria de aprender guitarra ou bateria... acho que posso contar também instrumentos como harpa, flauta, violino, órgão e qualquer outra coisa que sirva de arranjo para um som cheio de surpresas e que o torne muito épico.

8°Uma das coisas que mais ficaram claras nesse tempo em que virei blogueiro é a grande atenção que dou ao Japão e sua cultura. Pois bem, não preciso me aprofundar nisso, simplesmente gosto muito das lendas, trajes, uma música ou outra (prefiro as mais calmas... J-Rock não me agrada tanto, na maioria das vezes prefiro ouvir as que viram aberturas de animes). E sobre aquele papo do blog não ser centrado nisso... pois é acho que me enganei, afinal de contas o que eu mais trato aqui são animes e mangás.

Então... leitores. Desta vez foi apenas isso, peço desculpas por não ser sobre um assunto popular, mas como disse antes, sempre vou estar mantendo os assuntos do Guardião em dia, a diferença é que me senti a vontade para compartilhar um pouco dos meus costumes e gostos com todos vocês. Não sei quantos posts isso vai render, mas acho que não será longo, afinal de contas não sou um tiozão vivido e não vou ficar citando "casos engraçados" que aconteceram comigo.
Na próxima parte vou falar um pouco sobre minha principal HQ chamada TRICK. Fica ai uma imagem de divulgação. Até a próxima.
Clique para ampliar




Nenhum comentário: